Túnel do Tempo: Dominguinhos - 3 anos de Saudade

Páginas

Seguidores

COMPARTILHE NOSSO SOM

PUBLICIDADES

sábado, 23 de julho de 2016

Dominguinhos - 3 anos de Saudade

Hoje 23 de julho de 2016, três anos de saudade de José Domingos Moraes, músico cantor e compositor, chegou no planeta terra em 12 de fevereiro de 1941 em  Garanhuns e partindo em 23 de julho de 2003.O sanfoneiro teve como mestre Luiz Gonzaga, de origem humilde e membro de uma familia numerosa pois eram 16 irmãos, ganhou uma sanfona aos seis anos e ja tocava em feiras livres, portas de hoteis na luta pela sobrevivência junto com seus dois irmãos Moraes  e Waldomiro formando o trio Os Tres Pinguins e ficando popular com o nome de Nenen do Acordeon, o nome Dominguinhos foi ideia de Luiz Gonzaga.
Aqui postamos três coletâneas e um cordel do radialista e poeta Pedro Sampaio, com interpretação do autor e abertura e edição feita por mim (Djair Nogueira) onde mais informações chegam até você em forma de poesia.

    SOL MAIOR '' DO UNIVERSO DA SANFONA BRASILEIRA" DOMINGUINHOS
COM
PEDRO SAMPAIO


 -


O MELHOR DE DOMINGUINHOS



 -


FOCUS COLETÂNEA
(do blog Músicas para Baixar)







DUETOS



-

Um comentário:

  1. Olá, Parabéns pela postagem de Domingujnhos e também pelo excelente blog, divulgando a música brasileira. Tenho acompanhado e peço desculpas por não ter indicado no meu blog há mais tempo. Agora já estou divulgando-o.
    Um grande abraço e vida longa.
    Hedson LaPlaya (http://laplayamusic.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou recado. Agradecemos seu contato.