Túnel do Tempo: DISCURSO x AÇÃO

Páginas

Seguidores

COMPARTILHE NOSSO SOM

PUBLICIDADES

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

DISCURSO x AÇÃO



Depois de ler tantas idiotices nas redes sociais, resolvi me afastar delas respeitando minha lógica, mesmo sem entender muito de algoritmos. O ser humano dispõe de mecanismos para construir amizades e trocar ideias, no entanto o egoísmo, faz com que cada um seja o dono da razão e quem não ler no seu livro, prontamente é ingresso em sua relação de inimigos, daí resolvi EJACULAR algumas situações no sentido de PROCRIAR reflexões.

POLITICAMENTE CORRETO – Como pode ser utilizado um termo tão discrepante?
Política é diplomacia, gentileza, mesclada com astúcia, esperteza, acordos antagônicos, demagogia, fingimento e traição, mundialmente há milênios nunca foi tão justa. Como pode ser correta?

SEPARATISMO – Quando ocorre na Ucrânia é um absurdo, a culpa é da Rússia, que pretende quebrar a hegemonia ucraniana, quando passa pela cabeça de alguns neonazistas do sudeste, é por amor à pátria. (qual?) 

PRECONCEITOS – Xingar alguém atribuindo nomes de irracionais, devido sua pele ou preferência sexual é crime e a imprensa, imprensada por falsos valores e modismo faz o maior  alarde juntamente com a “justiça”, mas quando nordestino é chamado de burro até a imprensa através de medíocres jornalistas, dão aval a tamanho arbítrio.

LIBERAÇÃO DAS DROGAS – Representa um avanço nas liberdades individuais, desde que , meus filhos, netos e demais familiares não use.

VIOLENCIA – Há os que defendem a pena de morte, até o momento que não tenha um parente envolvido no crime, pois se as penas existentes só sobram para pobres, negros, índios e demais classes sem recursos, sabe-se então pra quem sobraria tal lei.

MAIORIDADE AOS 16 – Devido ao excesso de leis existentes, uma desfazendo a outra, falta de presídios e estruturas, altos salários para o judiciário concentrado em poucas mãos, dificultam a ampliação do quadro, tendo processos de 1890 ainda não julgados, onde até os filhos dos réus, já não existem mais. Muitos criminosos já estão com vasto curriculum, respondem a vários crimes e estão em plena ação, independente de idade. Qual seria mesmo o objetivo da redução?

ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA IGREJAS – Sou contra, (podendo mudar de pensamento quando decidir ser um sacerdote) Como pode alguém vender Cristo e curas sem ICMS, palácios riquíssimos sem IPTU, vendas de planos imobiliários virtuais sem ITBI?
Talvez a falta de uma ampliação de unidades de saúde mais radicais é aceitar que a fé cura!

BOLSA FAMILIA – Encontrei várias pessoas que usufruem do direito e dizer ser contra e por isso votaria no candidato X, (candidato defendia ampliação, apontando que os números existentes são insuficientes)
Temas infinitos que você defende na sala A, enquanto na sala B você é oposição.
A discussão é argumentada sobre ser dinâmico, pense bem, a verdade não é tão dinâmica.
Tire a máscara e use apenas no Carnaval.

Djair Nogueira (num momento raro de sanidade)

6 comentários:

  1. jose mauricio-MACEIO-AL. meu grande amigo DJAIR, esse artigo publicado no seu blog expressa o pensamento do brasileiro que tem um pingo de juizo, que eu acho que e a maioria.meus parabens. abracao.

    ResponderExcluir
  2. CARA, ESPERO QUE VC Ñ SEJA UM DOS CULPADOS PELO QUE O BRASIL É HJ, ISTO É, Ñ TENHA VOTADO EM LULA NEM NO PT, POIS SE ISTO ACONTECEU, CARA, SEJA COERENTE COM SEU PASSADO, OU SEJA, Ñ RECLAME, POIS TUDO QUE ACONTECER VC TB É RESPONSÁVEL. ADEUS BRASIL.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Anonimo, creio que houve uma interpretação errada ou quem sabe faltou clareza no que escrevi.Não tenho partido,não falei só de política nacional, falei dos contrastes do ser humano e não de uma pessoa. A crise do antagonismo que citei é mundial e antiga. Meu objetivo foi citar frases e defesas de pontos de acordo com a conveniência da ocasião. Por exemplo o elemento tem uma postura contra homosexuais, no dia que descobre que tem um ente querido que decidiu assumir esta orientação sexual o discurso muda, da mesma forma não gosta de negro, mas de repente surgiu um genro ou uma nora descendente afro e ele vai amar o netinho e por ai vai. Esclareço também que não carrego nenhuma culpa por resultados eleitorais, pois ha vários anos não voto, e poderei votar a qualquer hora na hora que for opcional, pois não aceito democracia com imposições, isto que escrevi não foi uma reclamação e sim uma colocação universal, afinal não sou apenas um cidadão brasileiro, sou um passageiro do planeta terra, poderia ser frances, africano, japones. Um forte abraço, obrigado pelo seu comentário, visite sempre nosso espaço, respeito muito seu lado partidário e espero contar sempre com sua coerencia.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite meu caro Djair, deixe-me tratar assim, com todo o respeito e dizer-lhe o seguinte, sobre o seu Discurso x Ação.
    Realmente é preciso ter uma lucidez sobre os seus tratados, que diria ser mais de um apolítico, do que outra fação política.
    Pelo pouco que percebi e entendo do Brasil, mesmo estando em Portugal, mesmo respeitando a vontade popular, quando se fala em votação das maiorias, há quem diga que o povo é sábio e soberano em matéria de escolha para quem governar, agora a incompetência e diz bem é um festim carnavalesco durante 365 dias ao ano, mas quem os escolheu não pode reclamar o quer que seja.
    Por fim meu caro Djair, seja no Brasil, seja em Portugal ou em outro lugar no planeta, a história é sempre a mesma, estamos FARTOS de T I R I R I C A S.
    Afinal o que nos une é a música, nos preenche o corpo, a mente, as orelhas, e invade o espírito. Como diz o ditado "resto é fado".
    Mais uma vez parabéns por este blogue que é mesmo um "Túnel do Tempo"

    Saudações Cordiais e musicólogas.

    Funchal / Madeira - Portugal

    JMAbreu

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela participação de todos que ilustraram nossa publicação com seus comentários.
    Forte abraço.
    Djair Nogueira

    ResponderExcluir
  6. Oi Djair
    Parabéns pela postagem. Acompanho seu blog ha algum tempo.
    Um abraço
    Hedson LaPlaya
    http://laplayamusic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou recado. Agradecemos seu contato.