Túnel do Tempo: Paulo Diniz

Páginas

Seguidores

COMPARTILHE NOSSO SOM

PUBLICIDADES

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Paulo Diniz

Nasceu em Pesqueiro - Pe em 24 de janeiro de 1940, ator, locutor, compositor e cantor, nos anos 60 comandou programas de rádio aqui em Fortaleza e depois em Recife. Foi para o Rio de Janeiro para Radio Tupi, no auge da jovem guarda grava seu primeiro disco com o grande sucesso O Chorão.
Em 1970 emplaca mais um hit, Quero voltar pra Bahia, composição sua em parceria com Odibar, onde prestava uma homenagem a Caetano Veloso.
 
Musicalizou poemas de nomes consagrados como Carlos Drummond de Andrade, E agora José, alcançando grande sucesso no inicio da década de 70. Em 1985 volta as paradas com a posse
do então vice presidente José Sarney como primeiro presidente civil pós ditadura. inseriu também melodia em poemas de Gregorio de Matos, Augusto dos Anjos, Jorge de Lima , Manuel Bandeira.
Suas musicas também foram gravadas por vários nomes da MPB, dentre eles Clara Nunes, Emilio Santiago, Fagner, Simone, Fernando Mendes e grupos de pagodes.
 
-Sua musica tem a influencia black, for all, samba rock dando origem até o estilo pernambucano mangue beat.

 Muitas vezes foi citado que era do Piauí devido a canção Piripiri, sofreu complicações em sua saúde mas continua cantando como sempre, hoje em cadeira de roda, em virtude da paralisação de membros inferiores ocasionado pela  enfermidade. Aqui você conhece quase toda obra do artista em link único com vários álbuns para down.


14 DISCOS
  1.  
https://shared.com/f/x2sjqm0fl1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou recado. Agradecemos seu contato.