Túnel do Tempo: Jair Rodrigues - Orgulho de um Sambista 1973

Páginas

Seguidores

COMPARTILHE NOSSO SOM

PUBLICIDADES

domingo, 25 de novembro de 2012

Jair Rodrigues - Orgulho de um Sambista 1973

Jair Rodrigues de Oliveira, paulista de Igarapava, nasceu em 06 de Fevereiro de 1939 e gravou seu primeiro disco (78rpm) em 1962 com duas músicas para a Copa do Mundo do mesmo ano: “Brasil Sensacional” e “Marechal da Vitória”. Mais tarde, amigo do Rei Pelé, gravou uma de suas composições, acompanhado pelo próprio.
Sua carreira musical, que agora está completando 40 anos, passa pela primazia de ter sido o primeiro grande cantor a gravar e fazer sucesso com os sambas de enredo das escolas do Rio (“Bahia de Todos os Deuses”, “Martin Cererê”, “Pega no Ganzê” e “Tengo Tengo”). Além da “tabelinha” vitoriosa com a “ponta de lança” maior da MPB, Elis Regina. Conquistando o Brasil e o mundo com o famoso “Dois na Bossa”. Em discos, shows e programas de TV.
Nos festivais de música Jair foi Campeão Brasileiro em 1966 com a imortal composição de Geraldo Vandré e Théo: “Disparada”. Excursionou (desde o Festival do MIDEM de 1971) pela Europa, Ásia e América. No Brasil já participou de mais de 90 LPs com montagens e intervenções especiais. Seus discos são lançados em vários países europeus, asiáticos e sul-americanos. Destaque para gravação ao vivo no famoso Olympia de Paris.
Jair pode ser considerado o artista que mais apresentações fez na história do show business tupiniquim. Não existe cidade no Brasil que não tenha conhecido, ao vivo, a arte & o engenho desse “artilheiro mor” do time consagrado da MPB. 

Texto do topico do cantor na Comunidade MC& JG postado por WILTON SEVIRA.


01. Sou Da Madrugada
02. Carnaval Não Envelhece
03. Tem Capoeira
04. Certeza
05. As Quatro Estações Do Ano
06. Pout Pourri - Ninguém Sofre Mais Que Eu - Tristeza - Tristeza
07. Boi Da Cara Preta
08. Folia Carnaval E Cinzas
09. Lendas Do Abaeté
10. Estrela Do Morro
11. O Menino Da Porteira
12. Terra Azul
13. Orgulho De Um Sambista

Um comentário:

  1. Este album de Jair Rodrigues de 1973 é sensacional, tem como o senhores liberar o link através do MEGA,Obrigado. Continuem fazendo esse trabalho maravilhoso, e por favor tb disponibilizem outras obras no MEGA, na minhateca é complicado ! Abraços Hélio

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou recado. Agradecemos seu contato.